Escócia: Nancy promete "exigir mais" ao Celtic se ultrapassar o Hearts

Nancy promete não abrandar mesmo que o Celtic ultrapasse o Hearts
Nancy promete não abrandar mesmo que o Celtic ultrapasse o HeartsIAN MACNICOL / GETTY IMAGES VIA AFP

O treinador do Celtic, Wilfried Nancy, garantiu que continuará a exigir melhorias aos campeões escoceses, mesmo que regressem ao topo da Premiership.

Siga o Motherwell - Celtic com o Flashscore

Os gigantes de Glasgow igualam em pontos o líder Hearts se vencerem o Motherwell em Fir Park na terça-feira.

Nancy perdeu os seus primeiros quatro jogos como treinador do Celtic, mas desde então voltou às vitórias, embora o triunfo por 4-2 no sábado em Livingston signifique que os Hoops já sofreram 13 golos desde que sucedeu ao treinador interino Martin O'Neill.

"Se vencermos o jogo (com o Motherwell) e for essa a situação, sim, claro que vamos ficar satisfeitos," afirmou Nancy: "Mas vamos preparar o jogo, vamos fazer um bom jogo. Vamos maximizar a nossa hipótese de vencer. E depois, se tivermos de estar no topo da tabela, é lá que vamos estar."

O francês acrescentou: "E se não for esse o caso, sabemos que a época é longa. Mas a ideia é manter o embalo. A ideia é melhorar em relação ao jogo de sábado. Conseguir evoluir. O meu trabalho é desafiar os jogadores. Fizemos coisas muito boas no sábado. Vou desafiá-los a continuar a fazer o que fizemos. E vou desafiá-los também a melhorar em certos aspetos. Mas, ao mesmo tempo, vou apoiá-los. Quero exigir mais. Quero fazer mais pelos meus jogadores.”

O Motherwell perdeu por 3-2 em Parkhead em outubro, depois de Daizen Maeda ter marcado de cabeça o golo da vitória para os anfitriões já nos descontos. A equipa de Jens Berthel Askou também sofreu uma derrota tangencial frente ao Rangers em Ibrox no sábado, colocando fim a uma série de 10 jogos sem perder na Liga.

"Espero um bom jogo, porque já os vi jogar e é uma equipa que gosta de jogar. Vai ser um pouco diferente, diria. Continuam a ser físicos, mas também gostam de jogar. O treinador não está lá há muito tempo e a forma como jogavam antes não é igual à de agora. Por isso, será um jogo entusiasmante. Um desafio difícil, mas vamos aceitá-lo."