Celtic 1-2 Livingston
O antigo médio do Arsenal e do Liverpool Oxlade-Chamberlain juntou-se aos gigantes de Glasgow após o fecho do mercado de transferências, no início deste mês, a custo zero.

O jogador de 32 anos estava sem clube desde que saiu do Besiktas em agosto, mas tornou-se imediatamente herói do Celtic ao rematar colocado à entrada da área.
O Livingston, último classificado, parecia prestes a conquistar um ponto improvável depois de Robbie Muirhead ter convertido uma grande penalidade que anulou o golo inaugural de Marcelo Saracchi na primeira parte.
No entanto, a intervenção tardia de Oxlade-Chamberlain permitiu aos homens de Martin O'Neill recuperar terreno face ao Rangers numa nova reviravolta na luta pelo título.

Motherwell 1-1 Rangers
A vantagem do Hearts no topo da tabela foi apenas reduzida para cinco pontos depois de Stephen Welsh, emprestado pelo Celtic, ter apontado o golo do empate já perto do fim para o Motherwell, reduzido a dez, em Fir Park.

Nico Raskin colocou os visitantes em vantagem logo no início e o Rangers parecia encaminhar-se para o triunfo quando Lukas Fadinger foi expulso por uma entrada dura sobre Mikey Moore a doze minutos do fim.
Contudo, o golo de Welsh deu ainda mais esperança ao Hearts de poderem pôr fim a uma espera de 41 anos por um campeão escocês fora do domínio do duo Old Firm.
O Celtic está a seis pontos do topo, mas tem um jogo em atraso em relação aos dois primeiros, que se defrontam no domingo, quando o Hearts visita o Ibrox.

