Recorde as incidências do encontro
Os anfitriões estavam a caminho de dar sequência às vitórias no dérbi contra os seus rivais de Glasgow em janeiro e março, quando Cyriel Dessers marcou pouco antes do intervalo contra os recém-coroados campeões escoceses, mas o golo de Idah na segunda parte prolongou a série sem vitórias do Rangers para seis jogos consecutivos em todas as competições.

Os Gers, ainda a 17 pontos do Celtic, venceram apenas quatro dos 12 jogos sob o comando do técnico interino Barry Ferguson e nenhum em casa desde 2 de fevereiro.
Não houve guarda de honra dos jogadores do Rangers em homenagem ao último título conquistado pelo Celtic, mas os jogadores de Brendan Rodgers foram apoitados por cerca de 2.100 dos seus próprios adeptos.
Foi a primeira vez que os adeptos visitantes compareceram num clássico em Ibrox desde o empate 2-2 em janeiro de 2023.
O Rangers pensou ter passado para a frente do marcador aos 24 minutos, quando Nicolas Raskin cabeceou após um livre de James Tavernier e cabeceou para bater Viljami Sinisalo. No entanto, o golo acabou por ser anulado na sequência de uma revisão do VAR, depois de se ter verificado que o belga estava em fora de jogo.
O Celtic começou a fazer sentir a sua presença e o cabeceamento de Cameron Carter-Vickers após canto de Arne Engels foi afastado por Liam Kelly aos 33 minutos. O guarda-redes do Rangers fez outra defesa a Idah aos 43 minutos e, apenas 60 segundos depois, os homens de Ferguson estavam em vantagem.
O passe de Mohamed Diomande para a área foi desviado por Vaclav Cerny para Dessers, que se antecipou a Liam Scales e rematou rasteiro, de fora da área. O Celtic, no entanto, empatou aos 57 minutos.
Daizen Maeda ganhou a Tavernier na esquerda e, quando John Souttar tentou afastar o perigo, o remate fez ricochete no jogador japonês e caiu junto a Idah. O jogador irlandês de 24 anos girou e disparou - com a ajuda de um desvio do infeliz Souttar - de dentro da área.
O golo foi rapidamente anulado por fora de jogo de Maeda, mas acabou por ser validado após uma longa análise do VAR.
O Celtic teve a hipótese de vencer no final do jogo, quando Maeda aproveitou um erro de Tavernier para tentar o 1-2, mas Kelly garantiu que o último clássico de Glasgow da temporada terminasse empatado.
