Mais

Escócia: Rangers empata com o Dundee (1-1) e as esperanças de título desvanecem-se

Jogadores do Rangers mostraram a sua frustração após o apito final
Jogadores do Rangers mostraram a sua frustração após o apito finalSteve Welsh / PA Images / Profimedia
O Rangers sofreu mais um duro golpe esta quinta-feira, ao empatar a um golo com o Dundee.

Dundee 1-1 Rangers

As notas finais dos jogadores
As notas finais dos jogadoresFlashscore

A equipa de Philippe Clement, segunda classificada, está a 15 pontos do líder Celtic, que venceu o Dundee United por 2-0 na quarta-feira.

O Rangers conseguiu apenas três vitórias em 11 jogos fora de casa no campeonato, uma série desanimadora que quase certamente os deixará no encalço do Celtic na corrida pelo título.

Apesar de ter vencido o Celtic por 3-0 recentemente, o Rangers pode esquecer a possibilidade de acabar com a série de três títulos consecutivos dos seus vizinhos de Glasgow.

O Rangers saiu atrás no marcador logo aos seis minutos, quando Oluwaseun Adewumi aproveitou uma péssima defesa para abrir o marcador para os donos da casa.

O extremo do Rangers, Vaclav Cerny, empatou aos 34 minutos com o primeiro remate à baliza dos visitantes. Mas, numa noite gelada em Tayside, não houve qualquer melhoria por parte da inconsistente equipa de Ibrox.

A equipa foi vaiada após apito final, o que deu mais munições para aqueles que acreditam que Clement deveria ser despedido.

Após o empate 3-3 com o Hibernian no último fim de semana, Clement teve de recorrer novamente a um plantel dizimado por lesões e suspensões.

Jack Butland, James Tavernier, Leon Balogun, Neraysho Kasanwirjo, John Souttar e Dujon Sterling não jogaram devido a várias lesões, enquanto o médio Nico Raskin estava suspenso.

O defesa francês Clinton Nsiala, de 20 anos, contratado ao AC Milan no verão, foi o primeiro titular do Rangers na defesa. Mas Nsiala estava tão desleixado quanto o resto da defesa do Rangers, quando o Dundee abriu o marcador.

Quando o remate de Scott Tiffoney foi bloqueado, Josh Mulligan avançou rapidamente para encontrar Adewumi e o remate do jovem de 19 anos a oito metros bateu o guarda-redes Liam Kelly.

O Rangers ripostou quando Hamza Igamane colocou Cerny dentro da área do Dundee e o extremo da República Checa rematou para o seu 11.º golo esta época.

Mas os comandados de Clement não conseguiram marcar depois do intervalo e, a quatro minutos do fim, o médio do Rangers Mohamed Diomande acertou na trave a 25 metros de distância, numa última dose de frustração para os visitantes.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaFlashscore