Aberdeen 2-2 Rangers

O Celtic tem praticamente assegurada a conquista do quarto título consecutivo, uma vez que a sua vantagem é agora de 15 pontos a cinco jornadas do fim, além de uma diferença de golos superior em 42 golos em relação aos rivais de Glasgow.
No entanto, o golo de Ianis Hagi aos 90+5 minutos em Pittodrie impediu que o título fosse matematicamente selado e desferiu um rude golpe nas esperanças do Aberdeen de chegar à Europa na próxima época.
O Rangers estava claramente concentrado na segunda mão dos quartos de final da Liga Europa contra o Athletic Bilbao, na quinta-feira.
O técnico interino Barry Ferguson fez nove mudanças em relação ao empate sem golos na primeira mão contra os bascos, mas apenas o guarda-redes Liam Kelly e Robin Propper, que foi expulso aos 13 minutos de jogo na quinta-feira, permaneceram na equipe titular.
E com tanta mudança, Ferguson viu Rangers perder por 2-0 pela sexta vez nos últimos sete jogos da Premiership
O livre Leighton Clarkson abriu o placar aos 30 minutos para o Aberdeen. A tarefa do Rangers ficou então muito mais difícil quando Ross McCausland foi expulso por dois cartões amarelos. Pape Gueye dobrou a vantagem dos Dons antes do intervalo, aparentemente encerrando a disputa e a corrida pelo título.
O Rangers recuperou logo após o intervalo, quando Hamza Igamane aproveitou uma defesa hesitante do Aberdeen para marcar um golo. O Aberdeen teve então de lamentar uma série de oportunidades perdidas para recuperar a vantagem de dois golos.
Kevin Nisbet chegou a ter a bola na baliza no final da partida, mas o remate foi anulado por mão na bola após uma revisão do VAR. O Rangers raramente ameaçou o golo do empate até ao final dos descontos, quando Cyriel Dessers rematou ao poste.
Os visitantes mantiveram o ataque vivo e Jefte alimentou Hagi para que este rematasse de forma sensacional para o canto superior.
Um ponto deixa o Aberdeen em quinto lugar, empatado em 50 pontos com o Hibernian e o Dundee United na luta por um lugar na Liga Europa ou na Liga Europa Conference na próxima época.
