Mais

Cata Coll renova com o Barça até 2029: "Estou no clube perfeito"

Cata Coll renova com o Barça
Cata Coll renova com o BarçaFoto por GUILLERMO MARTÍNEZ / NURPHOTO / NURPHOTO VIA AFP

O Barcelona anunciou a renovação do contrato de Cata Coll, a guarda-redes titular de 24 anos, até 2029. É um passo interessante para o futuro, depois de ter sofrido algumas baixas importantes no verão.

A consagrada guarda-redes, internacional pela seleção espanhola, vai continuar a defender os interesses blaugrana, depois de ter renovado contrato numa cerimónia que contou também com a presença do presidente do clube, Joan Laporta, do responsável pela secção feminina, Xavier Puig, e do diretor desportivo, Marc Vivés.

Primeira avançada e última defesa no esquema de Pere Romeu, a balear destaca-se pelo bom jogo de pés e pelos fantásticos reflexos para repelir os ataques adversários. Assim o fez em momentos-chave tanto no Barcelona como na seleção espanhola, com a qual se sagrou campeã do mundo em 2023, depois de conquistar a titularidade a partir dos oitavos de final.

Na época passada, Cata Coll somou 40 jogos, enquanto nesta temporada soma cinco. Desde a sua chegada em 2019, a guarda-redes disputou 95 jogos e manteve a baliza inviolada em 61 ocasiões, o que representa um dado notável. O seu palmarés inclui 17 títulos: três Ligas dos Campeões, cinco Ligas F, quatro Taças da Rainha e cinco Supertaças de Espanha.

"Sinto-me em casa"

"Estou muito feliz e muito entusiasmada por o Barça ter decidido contar comigo para continuar a defender este emblema e estas cores. É um orgulho para mim e espero continuar muitos anos. Quero continuar a amadurecer. O objetivo é ganhar títulos e oxalá consigamos muitos êxitos, que certamente conseguiremos", afirmou Coll aos meios oficiais do clube.

"Temos as melhores jogadoras do mundo e isso conta a nosso favor. Temos também uma equipa técnica e um diretor desportivo incríveis. Acho que está tudo bem para eu ficar aqui. Estou no clube perfeito e sinto-me em casa, como se estivesse em Maiorca, e isso é um ponto muito importante", acrescentou.