Mais

Feminino: Atlético de Madrid contrata Amanda Sampedro para trabalhar na Academia

Amanda Sampedro regressa ao Atlético de Madrid.
Amanda Sampedro regressa ao Atlético de Madrid.DAVID ALIAGA / NurPhoto / NurPhoto via AFP
A ex-futebolista, que vestiu a camisola colchonera desde os nove anos e conquistou cinco títulos com a equipa principal, regressa à sua antiga casa para se encarregar de coordenar as equipas femininas de alto rendimento da Academia.

Amanda Sampedro regressa ao Atlético de Madrid para o Natal. A antiga jogadora e ídolo da equipa principal feminina assumirá um novo papel nesta nova etapa. A partir de janeiro, a antiga internacional espanhola estará envolvida na gestão diária da equipa de reservas, da equipa C e da Juvenil A, as três equipas mais importantes depois da equipa principal.

A lendária médio entrou para as camadas jovens da equipa espanhola quando ainda era criança e, com apenas 15 anos, estreou-se com o Atleti num jogo da Taça contra o Puebla, em Badajoz. Passo a passo e com muito trabalho, Amanda impôs-se na equipa e chegou mesmo a ser uma das capitãs quando atingiu a maioridade.

Nas suas 20 temporadas como rojiblanca, Sampedro conquistou os primeiros cinco títulos da história do Atlético Femenino: a Taça da Rainha em 2015/16, três campeonatos consecutivos (2016/17, 2017/18 e 2018/19) e uma Supertaça de Espanha em 2021.

É também a terceira jogadora que mais vezes disputou um jogo oficial (202, a par de Carmen Menayo), atrás apenas de Lola Gallardo e Silvia Meseguer. Depois de uma passagem de dois anos pelo Sevilha, onde marcou quatro golos e fez 13 assistências, regressa ao seu clube de eleição com uma nova função.