O fim de semana começou com um empate entre o Granada e a Real Sociedad, duas equipas que se espera que estejam nos lugares cimeiros da classificação ao longo da época. A internacional portuguesa Andreia Jacinto somou uma assistência.
O resultado foi semelhante ao do duelo entre o Deportivo da Corunha, de Inês Pereira, e o DUX Logronho (2-2). Os jogos foram muito diferentes: Edna Imade assinou um bis frente às suas ex-colegas de equipa e Nerea Izaguirre falhou um penálti antes de as nazarenas empatarem nos descontos; as galegas, no entanto, desperdiçaram uma vantagem de 2-0.
Por outro lado, o Levante Badalona conseguiu vencer pela margem mínima (1-0) o Madrid C.F.F., tal como o Sevilha venceu com pouca margem o outro Levante (0-1) e o Eibar conquistou os três pontos frente ao Costa Adeje Tenerife noutro duelo que se resolveu da mesma forma (0-1). Estes jogos decorreram de forma muito diferente do protagonizado pelo Espanhol e pelo Alhama de Múrcia, que terminou com um contundente 3-0 para as catalãs.

O Barcelona teve tarefa mais fácil frente a um dos adversários mais fortes da Liga F. O Atlético foi superado do início ao fim e pouco pôde fazer para fazer frente ao atual campeão do torneio. As visitantes já venciam aos dois minutos graças ao golo de Esmee Brugts e, depois, Patri Guijarro fez o segundo para dar uma vantagem maior ao intervalo. Ewa Pajor - mais tarde lesionada -, Alexia Putellas, Vicky López e Laia Aleixandri também marcaram.
A equipa de Pau Quesada também não ficou muito atrás, já que esteve em destaque numa deslocação complicada ao terreno do Athletic, onde Caroline Weir desfez a igualdade antes do quarto de hora. Ane Campos, na própria baliza, afastou as suas de algo positivo, embora Nerea Nevado tenha dado esperança com o 1-2. A própria avançada escocesa e Iris Ashley fixaram o resultado final em 1-4 em San Mamés.