A equipa orientada por Pau Quesada começou a sessão no ginásio. Depois dessa primeira fase, já no relvado, as guarda-redes realizaram trabalho específico e as jogadoras de campo fizeram uma ativação com bola, exercícios de corrida e trabalho de circulação, posse e finalização em mini-balizas.
Jogadoras como Misa Rodríguez, Caroline Weir ou Eva Navarro marcaram presença num treino sem muitas das caras mais conhecidas: desde a colombiana Linda Caicedo – finalista da Copa América – até Athenea del Castillo, Alba Redondo ou María Méndez, vice-campeãs da Europa com a seleção espanhola.
Barcelona na mesma linha
A situação no Barça não é muito diferente, já que Pere Romeu só pôde contar com oito jogadoras: duas guarda-redes (Gemma Font e Txell Font) e seis jogadoras de campo (Lucía Corrales, María León, Marta Torrejón, Emilka Szimczak, Aïcha Cámara e Clara Serrajordi). Todas foram submetidas a testes físicos e médicos ao longo da segunda-feira.
As blaugranas têm dois jogos de preparação antes de iniciarem a Liga F frente ao Alhama: vão defrontar o Club América, do México, e uma seleção composta por jogadoras da própria liga. A equipa blanca, que fará a sua estreia oficial frente ao Dux Logroño, enfrentará os alemães Union Berlim e Bayern de Munique.