Feminino: Barcelona celebra regresso de Salma Paralluelo após lesão

Salma Paralluelo de regresso após lesão
Salma Paralluelo de regresso após lesãoFoto por GIUSEPPE MAFFIA / NURPHOTO / NURPHOTO VIA AFP

O Barcelona anunciou o regresso de Salma Paralluelo, que estava no departamento médico desde 24 de outubro de 2025, altura em que se lesionou durante a primeira parte do Espanha-Suécia da Liga das Nações.

Acompanhe o Barcelona no Flashscore

A jovem avançada está de regresso após mais de dois meses e meio sem competir, tornando-se assim mais uma opção para Pere Romeu, que certamente agradece, tendo em conta as limitações de um plantel que, mesmo assim, continua a mostrar que não tem rival no futebol espanhol. A dúvida é se será suficiente para recuperar o título europeu.

Salma teve o azar de se lesionar em La Rosaleda frente à seleção escandinava, que nesse dia sofreu quatro golos e acabou por despedir-se de qualquer hipótese de conquistar o troféu. Tirando a situação física da jogadora blaugrana, que tinha marcado três golos em 10 jogos pelo Barça desde o início da época, foi uma jornada de sonho para a seleção espanhola.

Há apenas alguns dias, o Barcelona informou sobre os problemas físicos de Laia Aleixandri, com uma lesão muscular na perna esquerda e uma paragem prevista de duas a três semanas, e de Graham Hansen, que continua a debater-se com algumas queixas na perna esquerda que ainda não conseguiu ultrapassar.

Para além de Paralluelo, a convocatória culé é composta pelas seguintes atletas: Gemma Font, Cata Coll, Txell Font, Irene Paredes, Mapi León, Marta Torrejón, Ona Batlle, Aïcha Camara, Esmee Brugts, Adriana Ranera, Carla Julià, Sydney Schertenleib, Alexia Putellas, Clara Serrajordi, Kika Nazareth, Vicky López, Claudia Pina, Ewa Pajor, Martine Fenger e Laia Martret.