Mais

Feminino: Barcelona goleia Atlético de Madrid (0-6) com Kika Nazareth em campo

Ewa Pajor marcou e saiu lesionada no Barcelona
Ewa Pajor marcou e saiu lesionada no BarcelonaDennis Agyeman / Zuma Press / Profimedia

O Barcelona venceu o Atlético em Madrid, apesar de várias boas oportunidades da equipa da casa. Ewa Pajor ajudou a selar a vitória na segunda parte, mas a 20 minutos do fim a polaca teve de sair com uma lesão que se pode revelar grave, dando o lugar à portuguesa Kika Nazareth.

Recorde as incidências da partida

Notas finais das jogadoras
Notas finais das jogadorasFlashscore

No futebol masculino, o Clássico é, sem dúvida, o jogo entre o Real e o Barcelona, mas na F League feminina, os dois maiores nomes são o Barcelona e o Atlético de Madrid. este domingo, defrontaram-se em Madrid duas das três equipas ainda invictas.

Desde os primeiros segundos, o cenário foi extremamente unilateral - a primeira ação do Barcelona num minuto, o primeiro golo em dois. A falha de um defesa em parar a bola abriu caminho para Esmee Brugts marcar, um remate suave à esquerda fez o trabalho.

O Atleti teve uma chance de responder rapidamente quando Gio Garbelini se soltou sozinha no contra-ataque, parada pela guarda-redes Cata Colla. Durante a meia hora que se seguiu, o cenário não mudou: saídas esporádicas da equipa da casa e erros defensivos graves que acabaram, uma e outra vez, em remates. Felizmente para o Atleti, as jogadoras do Barcelona estavam de pontaria desafinada e os painéis publicitários foram os principais prejudicados.

Quando o Atlético voltou a ter uma oportunidade para empatar, aos 41 minutos, após um erro defensivo fatal de Mapi Leon, Coll voltou a salvar as companheiras e mudou o jogo para o meio-campo madrileno. Patri Guijarro, a 20 metros da baliza, meteu a bola entre as defesas e rematou para canto, embora a guarda-redes a tivesse apanhado nas luvas.

Pajor começou bem a segunda parte

Pouco visível antes do intervalo, Ewa Pajor apareceu momentaneamente após o intervalo e, aos 49 minutos, voltou a rematar, mas infelizmente não acertou bem na bola. Quatro minutos mais tarde, a polaca juntou o seu nome à lista de marcadoras, ao marcar o seu sexto golo no campeonato e o oitavo da época. A avançada, na área, aproveitou um grande passe de Aitana Bonmati pela direita.

Ainda não estavam decorridos 10 minutos e uma série de passes curtos colocou Alexia Putellas com a bola nos 17 metros. A jogadora rematou na perfeição por baixo do poste e garantiu um resultado de 0-4, que pareceu um pouco exagerado - não foi um jogo excecional do Barça, e as jogadoras do Atlético podiam ter feito mais. Um caso em questão foi outra ação individual de Gio aos 65 minutos, novamente ganha pela guarda-redes.

Infelizmente, o jogo terminou de forma muito infeliz para Ewa Pajor. Na luta pela bola na área rival, a polaca caiu com uma adversária e a perna esquerda dobrada. Não se conseguiu levantar durante muito tempo e estava claramente a sentir muitas dores. A polaca caiu sem maca, mas com a ajuda da equipa médica.

O jogo já tinha terminado para Eva Pajor, que deu o lugar à portuguesa Kika Nazareth, mas o Barcelona ainda tinha de colocar os pontos nos i's. A cinco minutos do fim, o golo foi marcado por Vicky Lopez, que finalizou outra ação do Barça à queima-roupa. A árbitra não teve piedade do Atlético, acrescentando quatro minutos, e as visitantes aproveitaram: Salma Paralluelo fez um belo remate de livre sob o poste nos últimos segundos. Gallardo Nunez defendeu, mas Aleixandri apanhou o ressalto e fechou o jogo com um resultado de 0-6.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaFlashscore