Recorde as incidências da partida
Se na terça-feira o conjunto merengue tropeçou frente a um surpreendente Athletic Club de Bilbau, na quarta-feira registou-se a vitória do atual campeão diante de um adversário que saiu humilhado do Johan Cruyff. Antes de se completar o quarto de hora, a equipa da casa já vencia por 2-0 e tinha o triunfo bem encaminhado.

Alexia Putellas abriu o marcador nos instantes iniciais após assistência de Claudia Pina, que ampliou a vantagem poucos minutos depois, atingindo assim as 13 finalizações certeiras na presente edição do campeonato, apenas menos duas em relação ao seu melhor registo até agora – temporada 2021/22.
O duelo ainda estava em aberto, pelo menos no resultado, mas Brugts confirmou a vitória do Barça ao apontar o terceiro golo numa partida em que Pina bisou. Já no tempo de compensação, a recuperada Salma, que esteve afastada dos relvados desde o final de outubro, fechou a manita.
As azulgranas já contam com 10 pontos de vantagem sobre o Real Madrid e tudo indica, salvo uma hecatombe improvável, que vão revalidar o título da LaLiga. Até podem consegui-lo com várias jornadas de antecedência, o que lhes permitiria concentrar todos os esforços na Liga dos Campeões, o grande objetivo da época.
