Mais

Feminino: Clara Matéo salva o Paris FC no clássico com o PSG (1-1)

Clara Matéo marcou um golaço aos 87 minutos
Clara Matéo marcou um golaço aos 87 minutosČTK / Panoramic / Baptiste Autissier
Depois de o Paris Saint-Germain ter aberto o marcador contra a corrente do jogo, Clara Matéo marcou um golo soberbo para dar ao Paris FC uma merecida parte dos estragos, mas não foi um empate bom para ninguém.

Recorde as incidências da partida

Os onzes iniciais de Paris FC e PSG
Os onzes iniciais de Paris FC e PSGFlashscore

Um clássico da Ilha de França na Arkéma Première Ligue é sempre um evento. Esta noite, o Paris FC recebeu o Paris Saint-Germain no Stade Charléty. Mas com um verdadeiro bónus em jogo, uma vez que o PSG podia chegar a uma vantagem de 7 pontos em caso de vitória e, assim, posicionar-se como o único rival do Olympique Lyon esta época.

O PFC queria evitar que isso acontecesse e não demorou a avançar, com Kessya Bussy a aquecer as luvas de Mary Earps (3'). A batalha do meio-campo começou então, e o papel de Onyi Echegini no centro do campo do PSG foi crucial, com a nigeriana a criar duas boas oportunidades, mas a não acertar no alvo. Com a chuva, as duas equipas continuavam a ter dificuldades em desenvolver o seu jogo. O PSG começou a ter a posse de bola, mas a melhor chance foi do PFC, quando o cruzamento de Julie Dufour, desviado por Clara Matéo, acertou na trave (25').

Foi o suficiente para despertar Marie-Antoinette Katoto, que se tornou famosa, e sobretudo para tornar o jogo mais atrativo. Uma corrida de Dufour parecia ter virado o jogo a favor do PFC, mas foram as visitantes que estiveram perto de abrir o marcador, quando Sakina Karchaoui driblou Chiamaka Nnadozie, que havia saído do banco, mas Manssita Traoré não conseguiu acertar o seu cruzamento (37'). As duas equipas lutaram por um empate, mas o resultado permaneceu inalterado ao intervalo (0-0).

Era difícil prever o resultado da partida naquele momento. O PFC tomou a iniciativa, impulsionado pelo imparável Kessya Bussy. Mas, para espanto de todos, o PSG abriu o marcador quando Jade Le Guilly apareceu no seu próprio campo para cabecear a bola contra Katoto. Nnadozie confundiu os lápis e empurrou a bola tarde demais (58'). Foi um golo que só pode ser descrito como "desleixado".

Clara Matéo esteve então perto de empatar, e o resto era de temer para o PFC, que mantinha o controlo da bola mas não conseguia ameaçar verdadeiramente Mary Earps. O PSG esperou calmamente pelo golo da vitória, que quase chegou quando Froya Brennskag-Dorsin deixou escapar a defesa da casa, mas esta fez o esforço necessário (76'). Mas quando se pensava que o resultado estava selado, Clara Matéo, encontrada à entrada da área, ganhou à sua marcadora e enviou um belo remate rasteiro para fora do alcance de Earps (87').

Dada a forma como o jogo se desenrolou, o empate a 1-1 foi claramente merecido. Mas, no final, nenhuma das equipas estava satisfeita. O PFC podia ter ficado a um ponto do seu rival e ter entrado no top 3. O PSG, por sua vez, viu o Olympique Lyon distanciar-se... Mau negócio, apesar de um bom jogo.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaFlashscore