Mais

Feminino: Corinne Diacre assume o comando do Marselha

Corinne Diacre acaba de assinar pelo Marselha
Corinne Diacre acaba de assinar pelo MarselhaOlympique de Marseille

Na segunda-feira, o Marselha oficializou a chegada de Corinne Diacre ao banco de suplentes da equipa feminina.

E stá de volta e vai dar o que falar na cidade. Corinne Diacre juntou-se à equipa feminina do Marselha por 9 meses, ou seja, até ao final da época.

A antiga treinadora da França foi afastada pela Federação Francesa em março de 2023 e não voltou a trabalhar com a equipa desde então. Substitui Frédéric Gonçalves, oficialmente despedido no sábado depois de ter sido dispensado antes do início da época, e Dalin Anrifani, o seu adjunto que se tornou o número 1 desde o início da época. O treinador interino assumiu o comando no início da temporada e venceu o seu primeiro jogo no campeonato contra o Saint-Etienne (4-0) no fim de semana.

"Estou muito orgulhosao por me juntar ao Marselha. É um clube cuja identidade, paixão e ambição se enquadram perfeitamente na minha formação e na minha forma de encarar o futebol. Estou ansiosa por voltar a entrar em campo com os meus novos jogadores e a minha equipa, e por enfrentar os desafios que nos esperam juntos", declarou Diacre num comunicado de imprensa do clube.

O primeiro jogo de Diacre à frente do Marselha será contra o Paris FC, a 18 de outubro.

Durante o período em que esteve à frente dos Bleues , supervisionou a caminhada da equipa até aos quartos de final do Campeonato do Mundo de 2019 e às meias-finais do Euro 2022.