Mais

Feminino: Discussão entre Marie-Antoinette Katoto e o diretor desportivo do PSG

Marie-Antoinette Katoto em janeiro
Marie-Antoinette Katoto em janeiroFRANCK FIFE/AFP
Uma altercação entre a atacante do PSG Marie-Antoinette Katoto e o diretor desportivo da equipa feminina, Angelo Castellazzi, ocorreu na segunda-feira durante uma reunião com as jogadoras, disse uma fonte próxima do assunto à AFP esta quarta-feira.

A reunião teve lugar entre os diretores da equipa feminina do PSG e todo o plantel na segunda-feira à noite, após o anúncio da demissão do treinador Fabrice Abriel, disse a fonte, confirmando uma notícia do jornal L'Équipe.

Houve uma troca de palavras tensa entre a estrela parisiense, cujo contrato termina no final da época e que, segundo os rumores, está prestes a ser transferida para o Lyon, e o diretor desportivo, que mantêm uma relação tensa há vários meses, de acordo com a fonte, que acrescentou que esta não foi a primeira vez que os ânimos se exaltaram entre ambos.

Os dois encontraram-se "frente a frente" e "tiveram de se separar", segundo o L'Équipe, notícia não confirmada pela AFP. Contactados, o clube, Angelo Castellazzi e o advogado da atacante não reagiram de imediato.

Com o contrato a terminar no final da época, Katoto disse à AFP, no final de novembro, que "a sua decisão já está tomada e não vai mudar". Questionada sobre uma eventual saída do PSG, respondeu simplesmente: "Veremos". E as negociações para um eventual prolongamento do contrato não estão em curso.

O final da época tem sido complicado para o PSG: a derrota de sábado na final da Taça de França frente ao Paris FC (0-0, 5-4 nos penáltis), precisamente o adversário que deverá reencontrar no Parc des Princes no domingo (17:00) na meia-final do play-off da Liga, precipitou a queda do treinador Fabrice Abriel , que teve vários conflitos com o seu plantel, incluindo Grace Geyoro e Sakina Karchaoui, desde a sua chegada no verão passado.

Abriel foi substituído temporariamente pelo brasileiro Paulo César, ex-jogador do PSG e até agora responsável pela seleção feminina sub-19.

Este último não convocou Katoto, nem outras jogadoras importantes, como Grace Geyoro, Griedge Mbock, Elisa De Almeida e Jackie Groenen, esta quarta-feira, para o jogo contra o Nantes (17:00), a contar para a 22.ª jornada do campeonato, mas que não terá qualquer impacto na classificação antes da meia-final do play-off de domingo, frente ao Paris FC.