Mais

Feminino: Joe Montemurro deixa o comando técnico do Lyon

Joe Montemurro depois do jogo com o Arsenal, a 19 de abril
Joe Montemurro depois do jogo com o Arsenal, a 19 de abrilJUSTIN TALLIS/AFP
O Lyon, campeão francês de futebol feminino, anunciou no domingo o fim da colaboração com o seu treinador, o australiano Joe Montemurro, que chegou há apenas um ano. O seu contrato terminava a 30 de junho de 2026.

"O clube gostaria de agradecer a Joe pelo seu empenho ao longo da época. Sob a sua liderança, a equipa conquistou o seu décimo oitavo título da liga francesa, consolidando o seu excecional historial de sucesso", refere um comunicado publicado na manhã de domingo.

Montemurro, de 55 anos, sucedeu a Sonia Bompastor como treinador do OL no verão de 2024. Antes disso, tinha treinado as equipas femininas da Juventus (2021-2024), do Arsenal (2017-2021) e do Melbourne City (2015-2017).

Apesar de ter conquistado o título da liga francesa, o Lyon vem de uma temporada dececionante em que ganhou apenas um troféu depois de ser eliminado nos oitavos da Taça de França pelo Reims nos penáltis e nas meias-finais da Liga dos Campeões pelo Arsenal.

Os vencedores da Liga dos Campeões perderam o jogo em Londres por 2-1, antes de golear o Lyon no estádio Groupama (4-1).