O fim de semana começou com dois triunfos: o da equipa merengue em solo granadino e o do Espanhol no campo de um Levante que continua sem vencer nesta edição do campeonato. O golo de Ángeles del Amo no início da segunda parte afundou ainda mais as granotas, que permanecem no último lugar e precisam praticamente de um milagre para evitar novamente a descida ao segundo escalão.
As merengues tiveram uma tarefa bem mais facilitada no sul, já que marcaram os três golos ainda na primeira parte. À meia hora, a jovem Pau Comendador inaugurou o marcador e colocou em vantagem uma equipa que sentenciou depois graças a um bis de Alba Redondo. A segunda parte, naturalmente, foi apenas para cumprir calendário, embora seja de salientar a lesão da adolescente Silvia Cristóbal, que cedeu o seu lugar à neerlandesa Lotte Keukelaar.
O Barcelona, por sua vez, adiantou-se aos seis minutos por intermédio da polaca Ewa Pajor, mas as anfitriãs restabeleceram a igualdade antes do quarto de hora através da ex-madridista Lorena Navarro. Depois, Claudia Pina voltou a mostrar a sua veia goleadora já perto do intervalo. Na segunda parte, já com Kika Nazareth em campo, Carla Julià, Vicky López e Esmee Brugts confirmaram a manita das blaugranas.
