A talentosa avançada chegou ao clube em 2023, pouco depois de atingir a maioridade, e já participou em 99 jogos até ao momento. Se tudo correr normalmente, no importante duelo frente à Real Sociedad, a grande revelação da temporada no campeonato nacional, atingirá a marca centenária.
A autora de 26 golos com a camisola merengue já sabe o que é vencer o prémio Golden Girl e, além disso, foi incluída nos onzes ideais da FIFPro e da Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS). Foi ainda reconhecida como a segunda melhor jogadora do mundo nos prémios The Best 2023, em parte graças a golos como o que marcou frente à Alemanha no Mundial da Austrália e Nova Zelândia – eleito o melhor da competição.
Linda, que se estreou pela seleção principal da Colômbia com apenas 14 anos, admite estar "muito feliz e muito grata por esta nova oportunidade". Dada a sua juventude, a avançada cafetera considera também que ainda tem "muito por conquistar" no clube sediado no Alfredo Di Stéfano.
"Vencer um título"
"Desde que cheguei, o meu objetivo tem sido alcançar grandes feitos e deixar marca. Estou muito contente por continuar a fazer parte desta bonita família. Tenho-me adaptado cada vez melhor à equipa, às pessoas e às minhas colegas. Quero fazer história e continuar a deixar essa marca", acrescenta a ex-jogadora do Deportivo Cali.

"Em termos de confiança, este ano dei mais um passo em frente. Obviamente, continuo a ser jovem e tenho muito para evoluir, mas até agora sinto que nunca poupei esforços para dar o melhor pelo clube e representar o meu país. Continuo nesse processo de crescimento. Este ano não será exceção", sublinha Caicedo, cujo pensamento é "vencer um título".
