Recorde as incidências da partida
Os golos de Melchie Dumornay, Kadidiatou Diani e Wendie Renard garantiram o 18.º título da história da equipa feminina do clube.
O Lyon foi muito superior ao resto da divisão, conseguindo uma época regular invicta com 20 vitórias e dois empates.
Devido a esse excelente registo, as suas jogadoras tinham manifestado a sua irritação por o título ter sido decidido através do sistema de play-off, mas não tiveram dificuldades em vencer o PSG.
O Lyon, treinado por Joe Montemurro, que está de saída para assumir o comando da seleção australiana feminina, abriu o marcador nos descontos da primeira parte, quando a internacional haitiana Dumornay.
O seu remate rasteiro à guarda-redes inglesa do PSG, Mary Earps, seguiu-se a uma assistência da americana Lindsay Heaps.
Diani fez o 2-0 aos 80 minutos, e a veterana defesa Renard completou o marcador com um penálti nos descontos, assinaalado com recurso ao VAR por um toque na mão de Oceane Hurtre.
A conquista de mais um título nacional foi um estímulo depois de o Lyon ter sido eliminado nas meias-finais da Liga dos Campeões pelo Arsenal.
O Lyon enfrenta agora uma fase de reconstrução, uma vez que várias jogadoras experientes, incluindo Eugenie Le Sommer, de 35 anos, vão sair no verão.