Mais

Feminino: Pere Romeu, treinador do Barcelona acredita "na versão" de Mapi León

Pere Romeu, treinador do Barcelona
Pere Romeu, treinador do BarcelonaMICHAEL CAMPANELLA / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP
Pere Romeu, treinador do Barcelona, falou à TVE após os quartos de final da Taça da Rainha contra o Madrid C.F.F., que terminou com uma vitória por 2-1 para os blaugranas.

O Barcelona venceu a equipa da capital graças aos golos de Ewa Pajor e Marta Torrejón, que já tinha feito uma assistência no golo que abriu o marcador. A defesa, uma das capitãs da equipa, recebeu um passe de Aitana Bonmatí e marcou o segundo golo para colocar a vitória em marcha antes do intervalo. Aldana Cometti fez o 1-2 no minuto 95.

Uma das grandes ausências da equipa foi Mapi León, que se envolveu num incidente com a jogadora do Espanhol Daniela Caracas, que lhe tocou nas partes íntimas durante um dérbi. A jogadora de Saragoça, no entanto, emitiu uma declaração através dos meios de comunicação oficiais do clube para negar o incidente.

"Pensámos que era melhor para ela descansar um pouco porque foi um período muito intenso para ela emocionalmente. Ela tem todo o meu apoio, por isso pensámos que era melhor que outros jogadores jogassem e que ela estivesse disponível para domingo", disse Romeu sobre a ausência de Mapi no onze.

O treinador não hesitou em mostrar o seu apoio à defesa-central, que ainda não está incluída na seleção espanhola. "Estamos próximos dela e a equipa está 100% empenhada em tudo o que está para vir. Acreditamos na sua história, por isso vamos dar-lhe uma ajuda e apoiá-la em tudo o que precisar, tal como o clube", acrescentou.