O fim de semana começou com uma vitória apertada do Deportivo da Corunha sobre o Levante no estádio Riazor, com a brasileira Millene Cabral a concluir um fantástico contra-ataque no início da segunda parte. Também pela margem mínima, o Granada venceu em casa o Tenerife por 2-1, com a nigeriana Edna Imade marcando um golo pela sétima partida consecutiva.
Das três equipas da capital, nenhuma conseguiu vencer: o Atlético empatou 1-1 com o Levante e o Madrid C.F.F. empatou 1-1 com o Valência. Além disso, a equipa de Alberto Toril sofreu uma derrota inesperada contra o Eibar (0-1) que a afasta ainda mais do topo da tabela. Andrea Álvarez, da Guatemala, marcou o único golo, aproveitando o mau posicionamento de Mylène Chavas no lugar de Misa Rodríguez.

Por outro lado, o Barcelona suou muito para derrotar o Athletic Bilbao fora de casa: Alexia Putellas, de facto, abriu o marcador aos 90 minutos com um golo de belo efeito em que usou as duas pernas. Depois, a jovem Vicky López garantiu os três pontos e condenou um adversário que mostrou mais uma vez por que razão acumula 26 pontos até ao momento e é mesmo candidato a disputar as eliminatórias da Liga dos Campeões dentro de alguns meses. A portuguesa Kika Nazareth obteve a melhor pontuação da partida para o Flashscore, com 8.1.

Mais adiante, a Real Sociedad goleou o Espanhol (4-1) e o Sevilha venceu o Betis no dérbi da cidade (2-0). A vitória confortável deixa os donostianos, que souberam aproveitar a desvantagem, numa posição forte para ultrapassar o Atleti e assumir o terceiro lugar; as verdiblancas, no entanto, vêem os seus vizinhos a quatro pontos de distância na classificação, embora mantenham uma vantagem de seis pontos sobre a zona de despromoção.
