O PSG aguardava com expectativa a chegada de um novo reforço. Depois das contratações de Jourde e Olga, Ajibade é a terceira aquisição do verão. O clube parisiense anunciou ainda que Ornella Graziani e Noémie Fatier assinaram contratos profissionais.
Ajibade jogava no Atlético de Madrid, da Liga F, clube ao qual chegou em 2021 após uma passagem pelo Avaldsnes IL, da Noruega (2019-2021). Na temporada 2024/25, disputou 25 partidas, marcou oito golos e fez três assistências.
Capitã das Super Falcões, a seleção feminina da Nigéria, Ajibade foi peça-chave na conquista da Taça das Nações Africanas de 2025, no último verão, conduzindo a sua equipa à vitória sobre Marrocos, numa final épica.
“Sinto-me muito honrada por assinar pelo Paris Saint-Germain, um clube de topo na Europa”, declarou a jogadora. “É um grande passo para mim: comprometo-me a dar tudo para ajudar o PSG a conquistar troféus e inspirar as jovens futebolistas, na Nigéria e no resto do mundo.”
Júlia Bartel reforça o Atlético de Madrid
O Atlético de Madrid e o Chelsea chegaram a acordo para o empréstimo de Júlia Bartel. A jovem média espanhola vai vestir a camisola rojiblanca durante toda a temporada 2025/26.
Internacional pelas seleções jovens de Espanha, Júlia soma títulos relevantes: foi campeã do Mundo Sub-20 em 2022 e campeã da Europa Sub-19 em 2023.
“Estou muito feliz e orgulhosa por este novo desafio. Tenho muita vontade de começar e venho com o objetivo de trabalhar ao máximo para crescer como jogadora e, ao mesmo tempo, ajudar a equipa a atingir os seus objetivos. O projeto do Atleti é ideal para o meu desenvolvimento, tanto a nível profissional como pessoal”, declarou Bartel aos meios oficiais do clube.