Mais

Feminino: Real Madrid goleia o Levante (4-0), Kika marca na vitória suada do Barcelona (2-0)

Alba Redondo celebra um golo
Alba Redondo celebra um goloJOSÉ BRETÓN / NURPHOTO / NURPHOTO VIA AFP

O Real Madrid impôs-se em casa ao Levante Unión Deportiva (4-0) e o Fútbol Club Barcelona venceu, também como anfitrião, no duelo frente ao Granada (2-0). A 8.ª jornada da Liga F realizou-se antes da primeira pausa de seleções.

Apenas dois jogos foram disputados no sábado na principal categoria do futebol nacional: por um lado, o empate sem golos entre o Alhama de Múrcia e o Athletic Club de Bilbau (0-0); por outro, a vitória do Espanhol na visita ao Dux Logroño (0-2). Anna Torroda, que colocou a equipa perica em vantagem, foi a responsável por animar o fim de semana no capítulo dos golos. Ainoa Campo seguiu as pisadas da sua companheira perto da hora de jogo.

O Atlético, por sua vez, teve de se contentar com o empate no terreno do Deportivo da Corunha, depois de ter de competir com menos uma jogadora devido à expulsão de Lauren Lean no início da segunda parte. À mesma hora, disputou-se o dérbi basco entre o Eibar e a Real Sociedad (0-3) e o encontro entre o Sevilha e o Madrid C.F.F. As da capital venceram por 1-3 as sevilhanas, que sucumbiram quase um mês depois.

Assim está a tabela classificativa
Assim está a tabela classificativaFlashscore

Já durante a tarde, o Real Madrid de Pau Quesada conseguiu uma vitória importante no compromisso frente às granotas. A jovem da formação Pau Comendador foi responsável por inaugurar o marcador num duelo sem Merle Frohms, que sofreu uma rotura completa do ligamento cruzado posterior do joelho direito e tudo indica que estará ausente até ao verão. Sara Holmgaard, Alba Redondo e Rocío Gálvez marcaram depois para sentenciar o triunfo merengue no Alfredo Di Stéfano.

Nas últimas horas do dia, o Levante Badalona conquistou um ponto na visita ao Costa Adeje Tenerife (2-2) e o Barça suou bastante para derrotar a equipa nazarí no fecho da jornada. As azulgranas foram incapazes de desfazer o nulo antes do intervalo e tiveram de esperar até ao minuto 52 para se colocarem em vantagem. Claudia Pina, assistida por Vicky López, inaugurou o marcador. Já na reta final, Kika Nazareth fez o definitivo 2-0.