Feminino: Real Madrid perde para o Levante (1-2) e o Barça passa a liderar sozinho

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Feminino: Real Madrid perde para o Levante (1-2) e o Barça passa a liderar sozinho

O Barcelona passou por cima do Granada.
O Barcelona passou por cima do Granada.AFP
Na 6.ª jornada da Liga F, o Barcelona não facilitou e viu o Real Madrid cair na receção ao Levante, combinação de resultados que deixa o conjunto blaugrana na liderança isolada do campeonato.

Barcelona 6-1 Granada

O Barcelona venceu de forma convincente o recém-promovido Granada, num jogo que ficou decidido logo no início, com Patri Guijarro a inaugurar o marcador logo aos seis minutos. Ona Batlle, antes da meia hora, aumentou a diferença após um passe de Salma Paralluelo, que fez o 3-0 na segunda parte. Mariona Caldentey juntou-se depois a uma festa em que Asisat Oshoala marcou dois grandes golos. Alexia Putellas e Aitana Bonmatí foram as grandes ausências da equipa e Laura María Perez reduziu nos descontos (6-1).

Huelva 0-2 Atlético Madrid

A Sociedad Deportiva Eibar e o Villarreal empataram a zero à mesma hora que Real Betis e Valência (2-2), também no sábado, quando o Atlético de Madrid venceu o Sporting Huelva (0-2). Com golos de Sheila Guijarro e Cinta Rodríguez, o clube colchonero resolveu o jogo ainda na primeira parte e garantiram uma vitória que os mantém na metade superior da tabela. Com 13 pontos, o clube está a apenas dois pontos da zona de acesso à Liga dos Campeões, que agora é ocupada pelos outros dois clubes da capital, ambos com 15 pontos.

Athletic 2-1 Real Sociedad

O Athletic derrotou a Real Sociedad no sempre emocionante dérbi basco, depois de ter vencido o Nerea Eizaguirre, por 2-1. O Madrid CFF também foi derrotado por pouco pelo Costa Adeje Tenerife (3-2) e o Sevilha venceu o Levante Las Planas (1-2). Os primeiros, que contaram mais uma vez com a proeza goleadora da internacional zambiana Racheal Kundananji - melhor marcadora com cinco golos -, subiram à medalha de prata graças ao registo global, enquanto os segundos ganharam algum fôlego na corrida à despromoção.

Real Madrid 1-2 Levante

O Real Madrid e o Levante encerraram a jornada no Alfredo Di Stéfano, onde Paula Fernández aproveitou a assistência de Gabi Nunes para colocar a sua equipa em vantagem aos 12 minutos. O marcador não se alterou ao intervalo, mas a equipa da casa reagiu rapidamente e empatou aos 50 minutos por intermédio de Linda Caicedo, que combinou com Olga Carmona para fazer o 1-1. Quando a equipa de Alberto Toril procurava a reviravolta, as Granotas voltaram a marcar por intermédio da já referida Nunes, que aproveitou o passe de Natasa Andonova para fazer o 1-2. A chuva foi a principal protagonista.