Mais

Feminino: Real Madrid vence dérbi com o Atlético de Madrid (1-2)

Linda Caicedo foi a melhor jogadora da partida
Linda Caicedo foi a melhor jogadora da partidaReal Madrid CF
As merengues conseguiram este domingo uma vitória difícil sobre o Atlético de Madrid para manterem a perseguição ao aparentemente fora de alcance FC Barcelona.

Atlético de Madrid 1-2 Real Madrid

Notas finais das jogadoras
Notas finais das jogadorasFlashscore

O Real Madrid estava há seis jogos sem vencer o Atlético de Madrid e a manhã deste domingo, 5 de janeiro, era a oportunidade perfeita para quebrar o impasse e dar um passo importante na classificação da Liga F. Com o Barça muito à frente, o dérbi era um desafio entre as duas melhores equipas do resto do campeonato.

Lideradas por Linda Caicedo, as merengues estavam muito mais sintonizadas do que as colchoneras desde o início. A equipa feminina de Alberto Toril esteve em bom plano desde o início e fez o 1-0 a um minuto do intervalo, graças a um golo da colombiana, que esteve inspirada durante toda a partida.

A pressão das merengues continuou após o recomeço e as colchoneras sentiram os efeitos. Sufocadas, sem conseguirem encontrar uma saída, sofreram o 0-2 num lance infeliz de Gabriela García, que colocou a bola na sua própria baliza.

Mas jogavam em casa e o Atlético queria fazer uma boa exibição perante os seus adeptos, em vésperas da festa da Epifania. Com o orgulho no peito, o Atlético trabalhou e conseguiu reduzir a diferença com um golo de Sílvia Lloris, deixando a reta final do jogo emocionante.

No entanto, o cerco madridista não parou e só as magníficas intervenções de Lola Gallardo impediram que o Atlético sofresse uma derrota mais pesada. O Real Madrid confirmou a sua boa forma e deu à equipa da casa o quarto jogo consecutivo sem vencer.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaFlashscore