A 20.ª jornada da La Liga F começou na sexta-feira, dia da Andaluzia, com o clássico regional entre o Real Betis Balompié e o Granada (1-3). A equipa da Nazaré conseguiu recuperar a desvantagem e manter-se na luta por um lugar na fase de qualificação para a Liga dos Campeões, dentro de alguns meses, embora este seja um objetivo tão entusiasmante como difícil de alcançar. Poucas horas depois, Valencia e Levante empataram (1-1), apesar de duas expulsões para as Granotas, a última delas nos descontos.
O sábado começou com um empate por 1-1 entre o Espanyol e o Deportivo da Corunha (1-1), de Inês Pereira, ambas as equipas na zona de salvação, que vão tentar manter a sua almofada contra a zona de despromoção. Além disso, os outros jogos Costa Adeje Tenerife-Levante Badalona (1-1) e Real Sociedad-Sevilla (0-0) também terminaram sem vencedor. Andreia Jacinto e Diana Gomes alinharam de início no duelo no País Basco.
As atuais campeãs, que ainda não contam com Alexia Putellas nem com Kika Nazareth, tiveram a sua melhor atuação contra o Eibar, onde venceram por 1-8. Salma Paralluelo fez dois golos num jogo que teve mais seis goleadoras: Ewa Pajor, Vicky López, Graham Hansen, Patri Guijarro, Ona Batlle e Claudia Pina.
Em San Mamés, o Real Madrid conseguiu superar o golo de penálti de Nahikari Garcia. Maelle Lakrar empatou antes do intervalo e Olga Carmona, que aproveitou a posição avançada da internacional Adriana Nanclares, fez o 1-2 com um fantástico remate de meia distância. E horas mais tarde, no final do fim de semana, o Atlético Madrid, de Tatiana Pinto), impôs a sua lei contra o Madrid C.F.F. com uma vitória sólida por 3-0.