Mais

Olga Carmona e a sua despedida do Real Madrid: "Sei que nem toda a gente vai entender"

Olga Carmona conduz a bola.
Olga Carmona conduz a bola.Dennis Agyeman / Spain DPPI / DPPI via AFP
O Real Madrid anunciou a saída de Olga Carmona, capitã e peça-chave nos esquemas de Alberto Toril, e a própria jogadora aproveitou para se despedir dos adeptos com um vídeo emotivo. "Nasci madridista, sou madridista e serei sempre madridista. Hala Madrid sempre", disse.

Depois de confirmada a sua saída, tudo parece indicar que defenderá as cores do clube francês Paris Saint-Germain, naquela que será a sua primeira experiência fora de Espanha. Antes da sua chegada à capital, a internacional espanhola e campeã do Mundo de 2023 tinha passado três épocas no Sevilha, na La Liga.

"Olá, madridistas. Nunca pensei que chegasse este dia, de dizer adeus ao Real Madrid. Lembro-me perfeitamente quando, com 20 anos, recebi a chamada mais emocionante da minha carreira. Fez-me tomar uma decisão que mudou absolutamente tudo. Tive de deixar Sevilha, a minha casa, a minha cidade e o meu clube de sempre, para enfrentar a mudança mais importante da minha carreira", disse o defesa sobre essa reviravolta no guião de 2020.

"Fez-me crescer, evoluir e passar da rapariga que sempre sonhou para a futebolista que, durante estes cinco anos, conseguiu vivê-lo. Recordo perfeitamente o meu primeiro dia no clube, a primeira vez que vesti a camisola, o meu primeiro treino, o meu primeiro jogo oficial, o meu primeiro jogo da Liga dos Campeões, o meu primeiro golo, a minha primeira capitania e a emoção de fazer parte do crescimento deste clube, que começava a escrever a sua história no futebol feminino", acrescenta.

"Obrigada. Fizeram-me viver um sonho ao darem-me a oportunidade de vestir esta camisola e, durante este tempo, consegui realizar outro inimaginável: tornar-me capitã do clube da minha vida. Tive o orgulho de vos defender todos os dias, todos os fins-de-semana, em todos os jogos e em todas as competições; nos bons momentos e, mais ainda, nos momentos menos bons. Foram cinco anos incríveis, únicos e inesquecíveis", continua Olga.

"Hoje, depois de tomar a decisão mais difícil da minha carreira, tenho de me despedir. Foi uma decisão muito bem pensada. Embora saiba que nem toda a gente vai compreender, sinto que chegou a altura de nos separarmos. Só espero ter-vos demonstrado em campo tudo o que sinto que este clube e vocês, madridistas, significam para mim. Garanto-vos que trabalhei todos os dias para que isso acontecesse", conclui a sevilhana, antes de agradecer de forma mais concreta.