Mais

Gonçalo Feio, treinador do Legia: "Se o problema for eu, posso ir embora"

Gonçalo Feio, treinador do Legia
Gonçalo Feio, treinador do LegiaČTK / imago sportfotodienst / IMAGO
Gonçalo Feio falou após a surpreendente derrota fora de casa frente ao Radomiak Radom, por 3-1. O treinador português admitiu que ainda não tinha visto a sua equipa num momento pior do que o atual.

Recorde as incidências do encontro

O Legia Varsóvia precisava de vencer em Radom, depois das vitórias do Rakov e do Pogoń, para manter a distância do topo da tabela do Ekstraklasa. No entanto, isso não aconteceu. Apesar de liderarem por 0-1, os Warriors perderam por 1-3, o que significa que ficaram a sete pontos do líder. Se o Lech e o Jagiellonia vencerem os seus jogos no domingo, o Legia vai ficar a sete pontos do pódio.

"Felicito o Radomiak, foi melhor e ganhou merecidamente. Custa-me que os rivais tenham feito mais para ganhar este jogo, foram melhores em praticamente todas as fases do jogo. Nunca vi a minha equipa tão mal disposta. A que é que isso se deve? Neste momento não sei responder", afirmou Gonçalo Feio.

O treinador referiu-se também à atitude dos rivais e ao estado do relvado em Radom.

"O estilo do Radomiak não nos surpreendeu, jogaram com muita determinação. Para eles, era o jogo da época. A qualidade do nosso jogo foi limitada pelo estado do relvado, mas não quero arranjar desculpas para isso. O Radomiak foi favorecido pela presença de Capita, que tem uma qualidade muito elevada, e não conseguimos neutralizá-lo".

Gonçalo Feio também afirmou que está empenhado em melhorar as coisas no Legia Varsóvia e até disse que, se o problema for com ele, pode sair já este domingo.

"Não vou dormir enquanto as coisas não melhorarem no Legia. Se o problema for eu, não quero nem um euro do Legia, posso ir-me embora amanhã (domingo) mesmo. Vou inspirar as pessoas e lutar para que todos sejam a melhor versão de si próprios, como tenho feito até agora. Sou um lutador e vou levar comigo o maior número possível de jogadores. Enquanto formos fortes e estivermos vivos, lutaremos".

O Legia Varsóvia só venceu em casa o Puszcza Niepołomice em 2025 e também empatou com o Korona Kielce perante o seu público. A equipa de Gonçalo Feio perdeu dois jogos fora de casa - contra o Piast Gliwice e o Radomiak, somando apenas quatro de 12 pontos.