Mais

Jakub Jankto (Sparta de Praga) anuncia paragem para "pensar na saúde"

Jakub Jankto foi afastado da equipa principal do Sparta de Praga por recusar fazer um teste de despiste de drogas
Jakub Jankto foi afastado da equipa principal do Sparta de Praga por recusar fazer um teste de despiste de drogasJakub Jankto/Twitter
O médio checo deixou uma mensagem nas redes sociais admitindo que não conseguirá ajudar o Sparta de Praga a perseguir a ambição de conquista do campeonato e da Taça da República Checa.

Afastado dos trabalhos da equipa principal por se ter recusado a fazer um teste de deteção de drogas, depois de ter sido parado pela polícia por condução perigosa e sem carta, Jakub Jankto anunciou que vai fazer uma pausa para promover cuidados com a saúde.

"Nos últimos anos, e principalmente no último, tantas coisas se acumularam ao meu redor que é melhor desacelerar e pensar na saúde", começou por escrever o futebolista, numa publicação partilhada nas próprias redes sociais.

"Desde os 18 anos, toda a minha vida gira em torno do futebol. Deu-me muito, tirou-me algo e, à vezes, até me ensinou lições. Não foi o meu melhor ano desportivo, mas sempre preferi os resultados do clube. Estou mais triste pelo facto de a minha saúde mental e estado de espírito não me permitirem continuar a perseguição do título e da Taça", acrescentou Jankto, que deixou agradecimentos ao Sparta de Praga, clube que representa por empréstimo do Getafe.