Mais

João Henriques orgulhoso da estreia pelo Radomiak: "Olhando para os 90 minutos, acho que o resultado é justo"

João Henriques, treinador do Radomiak
João Henriques, treinador do RadomiakMateusz Piotrowski / Alamy / Profimedia
O treinador do Radomiak, o português João Henriques, ficou muito satisfeito com a atitude dos seus jogadores no jogo da 1.ª jornada da PKO BP Ekstraklasa. Os Verdes goleraram o Pogoń Szczecin por 5:1. "Criámos muitas oportunidades que transformámos em golos", admitiu o orgulhoso treinador dos seus pupilos.

Recorde as incidências da partida

João Henriques não escondeu o facto de a sua equipa ter tido sorte na primeira fase do jogo, quando os seus rivais tiveram quatro oportunidades de golo que não conseguiram aproveitar.

"Depois ficámos cada vez mais fortes a cada minuto que passava. Começámos a criar situações, marcámos um golo e, na segunda parte, fizemos um trabalho fantástico. Criámos muitas oportunidades que transformámos em golos", explicou João Henriques.

Não houve falta de química por parte dos seus comandados, apesar das novas caras no plantel.

"Olhando para os 90 minutos, penso que o resultado é justo. Os primeiros jogos são normalmente difíceis, há muitas incógnitas. No entanto, conseguimos ganhar. Este encontro terminou e estamos concentrados no próximo, contra o Arka", projetou o treinador português.

Ao mesmo tempo, João Henriques salientou que a sua equipa ainda não está cem por cento preparada para a época.

"Temos alguns jogadores que chegaram há relativamente pouco tempo. Também há alguns que não treinam desde o início do período de preparação devido a lesões. Portanto, há espaço e tempo para evoluir e ser uma equipa melhor. Precisamos de mais duas ou três semanas para que a equipa esteja preparada tática, técnica e mentalmente", assumiu o técnico de 52 anos.

"As nossas expectativas são elevadas, mas olhamos para o próximo jogo, não olhamos muito para a frente. No futebol, acontecem coisas diferentes. Por vezes, podemos fazer um jogo muito bom e perder", observou o treinador do Radomiak.