"Este protesto muito forte e resoluto não se dirige aos adeptos, mas à política dos pseudo-ativistas que trabalham no Górnik. Toda a equipa nos deu a sua palavra de que vai dar todo o seu coração em campo no jogo contra o Widzew. Senhores futebolistas, estamos convosco de todo o coração! Devem ser pagos pelo vosso trabalho e nós compreendemos-vos perfeitamente", escreveram os adeptos.
A recusa dos jogadores em participar nas atividades de sexta-feira foi confirmada pelo porta-voz do Górnik, Mateusz Antczak.
Segundo anunciou o clube em comunicado, os membros da direção do Górnik Małgorzata Miller-Gogolińska e Tomasz Masoń reuniram-se com os jogadores e treinadores na sexta-feira para "pedir desculpa pelo atraso de dois meses nos pagamentos e explicar as razões do atraso salarial".
A equipa liderada pelo treinador Jan Urban vai jogar um jogo fora contra o Widzew Łódź no domingo. O Zabrze começou a parte primaveril da competição com duas vitórias de 3-1 cada, contra o Piast Gliwice e o Korona Kielce. Antes da 22ª ronda, ocupa o sétimo lugar na tabela.
Desde o início de dezembro de 2023, a direção do clube está a trabalhar sem presidente, na sequência da demissão de Adam Matysek do cargo. Ao mesmo tempo, o diretor desportivo Łukasz Milik despediu-se do clube.