Mais

Nedved regressa ao mundo do futebol e vai dirigir o Al Shabab na Arábia Saudita

Pavel Nedved vai voltar a estar ativo no mundo do futebol
Pavel Nedved vai voltar a estar ativo no mundo do futebolLaPresse / ddp USA / Profimedia
Pavel Nedved (52 anos), antigo capitão da seleção checa de futebol e vencedor da Bola de Ouro em 2003, tornou-se o novo diretor do Al Shabab, da Arábia Saudita. O antigo médio da Lazio, Roma e Juventus assinou um contrato no Médio Oriente até ao ano XY.

O novo desafio de Nedved já tinha sido anunciado em público no final de dezembro pelo novo treinador do Al Shabab, Fatih Terim.

"Pavel Nedved tem um significado especial para mim. Ele esteve na Juventus enquanto eu estava na Fiorentina. Era um grande jogador. Depois de terminar a carreira de jogador, trabalhou arduamente como diretor na Juventus. Estou feliz por trabalhar com ele", disse o técnico turco quando sucedeu ao português Vítor Pereira.

No início do ano passado, Nedved recusou uma proposta da seleção checa. Na altura, disse que, depois de muitos anos longe do país, não tinha a certeza de poder ajudar o futebol checo naquele momento.

O antigo médio da Lazio e da Juventus retirou-se do futebol em 2009. Eleito o melhor atleta checo do ano em 2003, esteve envolvido na gestão do clube como membro da direção desde outubro de 2010 e, cinco anos mais tarde, foi nomeado vice-presidente. Em novembro do ano passado, deixou o cargo.

Agora, vai finalmente para o Médio Oriente. O Al Shabab, que tem sede em Riade, é seis vezes campeão da liga e três vezes vencedor da taça, mas há dez anos que espera pelo troféu mais valioso. Atualmente, está em sexto lugar no campeonato, a 13 pontos do líder Al Ittihad.