Mais

Neymar em negociações para deixar o Al Hilal

Neymar com as cores do Al Hilal
Neymar com as cores do Al HilalYASSER BAKHSH/GETTY IMAGES EUROPE/Getty Images via AFP
O astro brasileiro Neymar está em negociações com Al Hilal para sair antes do final do seu contrato, em junho de 2025, mas as divergências financeiras estão a complicar as discussões, disse uma fonte do clube à AFP.

De acordo com a fonte, "Neymar está em conversações com o Al Hilal sobre uma saída, mas as suas elevadas exigências financeiras continuam a ser um grande obstáculo".

A imprensa brasileira afirma que o Santos, o clube de formação de Neymar e o local onde começou a sua carreira, está em negociações para o trazer de volta. No entanto, o Al Hilal prefere uma transferência definitiva, enquanto Neymar parece preferir um empréstimo.

Neymar chegou em agosto de 2023 do Paris Saint-Germain, numa transferência avaliada em 100 milhões de euros por duas épocas, com um salário a condizer, mas fez apenas sete jogos pelo Al Hilal, marcando um golo e fazendo três assistências.

A sua primeira época foi marcada por uma grave lesão do ligamento cruzado do joelho esquerdo, sofrida em outubro de 2023 durante um jogo da seleção brasileira contra o Uruguai.

Em janeiro de 2024, o Al Hilal retirou o melhor marcador de sempre do Brasil, com 32 anos, da sua lista para as competições locais, substituindo-o pelo brasileiro Renan Lodi. Esta época, Neymar só participou na Liga dos Campeões da Ásia e na Taça do Rei.

Depois de recuperar da lesão e voltar a jogar na Liga dos Campeões da Ásia, Neymar sofreu uma nova lesão em novembro de 2024, desta vez na coxa, que o afastou dos relvados durante várias semanas.

Voltou a treinar recentemente, mas o seu treinador, o português Jorge Jesus, manifestou dúvidas sobre a sua condição física.

"Depois de uma lesão de 15 meses, em qualquer parte do mundo, é difícil para um jogador voltar ao seu melhor", afirmou, numa entrevista à plataforma brasileira Globo.

"O Neymar continua a ser um jogador excecional, mas fisicamente não está pronto para o campeonato", assumiu Jorge Jesus.

Apesar da ausência prolongada de Neymar, o Al Hilal brilhou na última temporada, conquistando o triplete e permanecendo invicto no campeonato com 34 vitórias consecutivas, um recorde histórico.

A possível saída de Neymar abre as portas para a contratação de uma nova estrela para o clube de Riade.

Os números de Neymar
Os números de NeymarFlashscore