Mais

Notícia Flashscore: Spalletti rejeita oferta de 60 milhões de euros do Al-Hilal

Luciano Spalletti deixou o Nápoles depois de se ter sagrado campeão italiano
Luciano Spalletti deixou o Nápoles depois de se ter sagrado campeão italianoSSC Napoli
Parece surreal mas é absolutamente verdade. O Al-Hilal, da Arábia Saudita, que acaba de contratar Koulibaly e Ruben Neves, queria o treinador italiano Luciano Spalletti (64 anos) para dirigir a equipa. A proposta era louca: 20 milhões de euros líquidos por época e um contrato de três anos. No total, 60 milhões de euros.

Spalletti disse não. Depois de pensar durante alguns dias, manteve a sua ideia de tirar um ano sabático depois de ganhar o scudetto com o Nápoles. Na cidade italiana, o treinador toscano é um verdadeiro ídolo, depois de ter conquistado o terceiro título de campeão da história do clube, o primeiro ao fim de 33 anos.

A primeira oferta do Al-Hilal, por escrito, foi de 13 milhões de euros por época (não há impostos a pagar, pelo que estamos a falar de valores líquidos). O presidente saudita subiu depois para 20 milhões por época, garantidos pelo banco. Este é o montante que ganharia no Nápoles durante oito anos (recebia 2,5 milhões por época).

Spalletti foi considerado o melhor treinador da Serie A em 22/23
Spalletti foi considerado o melhor treinador da Serie A em 22/23@sscnapoli

Quando foi informado da oferta, Spalletti pediu alguns dias para refletir. Ao fim desse tempo, a sua resposta foi negativa. Aos 64 anos, preferiu descansar com a família a embarcar na aventura asiática, mesmo que isso significasse recusar uma quantia exorbitante de dinheiro.

A sua resposta exata, sabe o Flashscore, foi: "Muito obrigado pela oferta. Nunca me ofereceram nada assim antes, mas mantenho a minha ideia original e prefiro ficar com a minha família."