Oficial: Aaron Mooy coloca ponto final na carreira aos 32 anos

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Oficial: Aaron Mooy coloca ponto final na carreira aos 32 anos

Aaron Mooy anuncia retirada aos 32 anos
Aaron Mooy anuncia retirada aos 32 anosProfimedia
Aaron Mooy anunciou a sua retirada do futebol profissional. O médio australiano, de 32 anos, informou o Celtic e a Austrália da sua reforma imediata.

O jogador de 32 anos tem sido um dos pilares da seleção australiana desde a sua estreia em 2015, tendo participado em grande medida nas campanhas dos campeonatos do mundo de 2018 e 2022.

Depois de passagens bem-sucedidas por Melbourne City, Huddersfield e Brighton, mudou-se para o Celtic no ano passado para ajudar o clube a conquistar a tríplice coroa escocesa sob o comando do ex-técnico australiano Ange Postecoglou.

"Tive a honra de jogar ao lado de alguns dos melhores jogadores de futebol que a Austrália já produziu, criando amizades duradouras ao longo do caminho", disse ele em um comunicado.

"Foi uma decisão extremamente difícil (aposentar-se), mas sinto que é o momento certo para que a próxima geração tenha a oportunidade de vivenciar o futebol internacional", acrescentou.

James Johnson, diretor do Football Australia, prestou homenagem a um jogador que, segundo ele, deu uma enorme contribuição para o futebol australiano.

"Quando olhamos para a trajetória da carreira de Aaron, juntamente com as suas várias conquistas no clube e no país, vemos as marcas de um futebolista eminentemente talentoso", afirmou.

Os números de Mooy
Os números de MooyFlashscore