Mais

Oficial: Capita renova com o Radomiak de João Henriques até 2028

Capita renovou com o Radomiak até 2028
Capita renovou com o Radomiak até 2028ČTK / imago sportfotodienst / Maciej Rogowski / Profimedia

Não jogou muito tempo no outono, mas tornou-se uma revelação com as cores do Radomiak na primavera. Capita Capemba tem sido objeto de grande interesse e acaba de assinar um novo contrato com o clube da Mazóvia, orientado pelo português João Henriques.

"O jogador mais rápido da Ekstraklasa fica connosco por mais tempo". Foi assim que o Radomiak anunciou a notícia. De facto, Capita Capemba marcou dois dos quatro sprints mais rápidos da Ekstraklasa, impressionando com uma velocidade máxima de 35,24 km/h.

O seu valor de mercado está a aumentar a um ritmo igualmente elevado. Quando o futebolista se transferiu para o Radomiak, no verão de 2024, estava avaliado em 200.000 euros. Este verão, foram recebidas ofertas superiores a um milhão de euros e os Verdes decidiram não o vender.

Porquê vender um jogador que ainda não mostrou o seu valor máximo? Na primavera de 2025, o avançado angolano marcou cinco golos e fez uma assistência, tendo o sexto golo da época sido ainda marcado no outono. Na campanha de 2025/26, voltou a ser muitas vezes o fator decisivo na velocidade e ameaça do Radomiak - marcou um golo em julho e outro em agosto, apesar de uma breve paragem por lesão.

Uma vez que a valorização e o interesse no futebolista aumentaram, o salário de Capita teve de ser aumentado em conformidade. O clube anunciou hoje um novo contrato com Capita Capemba, um ano mais longo do que o atual. Era suposto o jogador ficar até ao verão de 2027, mas agora o contrato é válido até 2028.