"O futebolista português Cardoso Varela assinou contrato profissional com o Dínamo e integrará a equipa principal a partir da próxima temporada, sob o comando do técnico Mario Kovačević", pode ler-se no comunicado oficial do Dínamo Zagreb.
O jovem avançado português, recorde-se, deixou o FC Porto há cerca de um ano, numa saída conturbada, que levou André Villas-Boas a duras críticas e queixas junto da FIFA.
Cardoso Varela rumou ao Dínamo Zagreb, onde foi campeão pelos juniores, além de ter vencido a Taça. Agora é promovido à equipa principal, com contrato profissional, no meio dos rumores de uma transferência para o Barcelona.
"Estou feliz porque toda esta história finalmente chegou ao fim. Estou a gostar de estar aqui em Zagreb e estou contente por permanecer no Dinamo. Nestes últimos meses, percebi o que o Dinamo significa e o quão grande é este clube. Vou dar o meu melhor para provar ao treinador que posso jogar ao nível que um clube como este exige e trazer o título de campeão de volta a Zagreb", afirmou Cardoso Varela.