"Carlos Forbs assina contrato com o Club Brugge até 2029 e vai receber a camisola número 9", anunciou o segundo classificado da Liga belga na temporada passada.
De recordar que, no final de junho, o extremo de 21 anos foi dispensado por Whatsapp pelo Ajax, uma medida polémica que gerou discórdia e deixou o sindicato neerlandês de jogadores de futebol em choque. Apesar disso, o diretor desportivo do Ajax, Alex Kroes, deixou rasgados elogios ao português.
"O Carlos tem muito bons traços de carácter, é sempre positivo e também um jogador curioso e motivado. No entanto, infelizmente, não conseguiu tornar-se titular connosco. É ainda muito jovem e, por isso, tem uma carreira inteira pela frente. Continuará agora assim na Bélgica, e desejamos-lhe muita sorte", indicou, em declarações ao portal do Ajax.
O português não teve outra solução senão procurar um futuro fora de Amesterdão, depois do empréstimo sem sucesso ao Wolverhampton na temporada passada, com apenas 11 jogos realizados, sem marcar qualquer golo. Recentemente, o extremo participou no Euro sub-21 em três jogos, sempre como suplente utilizado.

Recorde-se que o avançado saiu do Sporting muito cedo para a academia do Manchester City, onde foi crescendo até que em 2022/23 foi considerado o melhor jogador da liga de reservas (sub-21), com 25 golos e 11 assistências em 11 jogos. Foi essa campanha, juntamente com um bom Euro sub-19, que levaram o Ajax a apostar na sua contratação a troco de 14 milhões de euros, em 2023/24.
No entanto, não convenceu na primeira temporada, onde anotou três golos e quatro assistências numa campanha desoladora do Ajax e não fez parte dos planos de Francesco Farioli, o agora treinador do FC Porto, na época passada.