Mais

Oficial: Celtic contrata avançado sueco Benjamin Nygren ao Nordsjaelland

Benjamin Nygren festeja o golo da Suécia no jogo contra a Hungria
Benjamin Nygren festeja o golo da Suécia no jogo contra a HungriaČTK / AP / Boglarka Bodnar / Profimedia
O FC Nordsjaelland vendeu o avançado internacional sueco Benjamin Nygren, de 23 anos, ao Celtic, da Escócia.

Após 107 jogos e 35 golos, o FC Nordsjaelland despede-se do avançado sueco Benjamin Nygren, que foi vendido ao campeão escocês Celtic.

Nygren, de 24 anos, chegou à equipa dinamarquesa vindo do Genk em janeiro de 2022 e deixa o clube como o quarto melhor marcador da sua história.

O FC Nordsjaelland não menciona nada sobre o valor de transferência, mas a Sky Sports afirmou anteriormente que o Celtic pagará um pouco mais de 2 milhões de euros pelo jogador, que tinha apenas meio ano de contrato.

"Vim para o FC Nordsjaelland como um jovem e agora deixo o clube como um adulto", disse Nygren ao site do emblema dinamarquês.

Os números de Benjamin Nygren
Os números de Benjamin NygrenFlashscore

"Foi uma época fantástica para mim e cresci muito como futebolista e como pessoa", afirma Nygren.

Na época anterior, Nygren foi o melhor marcador do clube dinamarquês, com 15 golos, ficando a cinco golos do melhor marcador da Superliga dinamarquesa, Patrick Mortensen, do AGF.

"Foi importante para mim jogar regularmente e ter grandes desafios, tanto na Superliga como na Liga Conferência, e, ao mesmo tempo, joguei com alguns jogadores muito bons, que ajudaram a desenvolver-me".

"Por isso, gostaria de agradecer a todos os meus colegas jogadores e treinadores, que me ajudaram a recuperar a confiança e a tornar-me no jogador que sou agora", afirma Nygren.

O diretor de futebol do FC Nordsjaelland, Alexander Riget, acredita que Nygren dá agora um novo passo na sua carreira, depois de ter passado por um grande período de desenvolvimento no clube dinamarquês.

"Ele tem sido ótimo para o nosso ambiente, com a sua vontade de melhorar e evoluir constantemente e com a sua capacidade de conduzir o plantel", afirmou Riget.