O antigo treinador do Paris Saint-Germain e do Lille, Christophe Galtier, despediu-se do Al-Duhail, agradecendo aquela que descreveu como uma "experiência extraordinária" através da conta X oficial do clube: "Tenho recordações incríveis destes dois anos num país maravilhoso", afirmou.
"Do ponto de vista profissional e desportivo, foi claramente algo totalmente diferente da Europa", admitiu o técnico francês. "Há alguns anos, a liga do Catar estava a um certo nível, mas hoje é muito mais competitiva e exigente", explicou, um ano e meio após a sua chegada ao clube.
Christophe Galtier não revelou ainda quais são os seus planos para o futuro.
O Al-Duhail também expressou publicamente a sua "sincera gratidão" ao treinador francês, aos seus assistentes e ao antigo jogador do Marselha, desejando-lhes "tudo de bom no seu futuro".
O clube terminou a temporada 2024-2025 no segundo lugar do campeonato, atrás do Al-Sadd de Youcef Atal — equipa contra a qual o Al-Duhail também perdeu a final da Taça do Catar. Apesar de contar com nomes sonantes como Philippe Coutinho, Hakim Ziyech e Benjamin Bourigeaud, a equipa não conseguiu atingir os quartos de final da Taça do Emir.
"Este ano, vocês mereciam mais do que o segundo lugar; mereciam, sem dúvida, conquistar as duas taças, porque trabalharam muito ao longo de toda a época", lamentou Galtier, dirigindo-se ao plantel.
Na temporada anterior, o Al-Duhail terminara num dececionante sexto lugar no campeonato, embora tenha vencido a Catar Stars Cup, longe, no entanto, das ambições de um clube habituado a lutar por mais.