Apesar de a derrota no dérbi ter estragado o ambiente, o Radomiak tem tido um início de época muito bem sucedido e o clube apresentou mais um reforço para o plantel de João Henriques. Trata-se de Elves Baldé, de 25 anos, que vai jogar fora de Portugal pela primeira vez na sua carreira.

O futebolista nascido em Bissau destacou-se na academia do Sporting desde a infância e chegou à equipa B dos leões, antes de passar para o Paços Ferreira e Feirense. Em cada uma destas equipas, registou, no máximo, uma dúzia de jogos, enquanto a transferência para o Farense se revelou uma aventura muito mais longa. Durante as quatro épocas que passou na equipa algarvia, ajudou a garantir a subida à Liga, com 10 golos e sete assistências em 112 jogos.
O seu contrato com o Farense terminou recentemente, pelo que Elves Baldé chega ao Radomiak como jogador livre. E como estamos a falar de um jogador que se estreou na qualificação da Guiné-Bissau para o Campeonato do Mundo, será interessante ver as suas capacidades no Struga 63.
Baldé entra, Jordão sai?
É uma boa notícia para os adeptos do Radomiak. Não é a primeira, aliás, já que a lesão de Capita Capemba não é grave e ele deve voltar em mais de duas semanas. Há também uma notícia preocupante: Bruno Jordão vai ser vendido ao CSKA Sofia. A informação foi dada por Szymon Janczyk, que conhece bem os assuntos do Radom.
Depois de duas épocas no Radomiak, o médio central de 26 anos deverá mudar de ares por 500.000 euros. Seria uma pena despedir-se do português, depois do seu excelente início de época. Em quatro jogos, já conta com duas assistências e vê-lo em campo é um verdadeiro prazer.