Já na sua primeira época em Limanowskiego ganhou quase tudo - o campeonato nacional e a Supertaça. O que mais poderia Fabian Piasecki querer na competição de 2023/2024? Certamente que não a perda de um lugar na equipa titular, mas foi exatamente isso que aconteceu. Apesar de ser ele a marcar os golos mais importantes nas competições europeias, estava na altura de mudar.
Não foi ao estágio e foi-lhe dada liberdade para procurar um novo clube. E encontrou um, pelo menos não muito longe. Atualmente, já tem um contrato até ao final de 2026 com o Piast Gliwice, que inclui ainda uma opção de prolongamento por mais uma época.
"Estou contente por todos os pormenores terem sido resolvidos e por poder juntar-me à equipa. Estou ansioso pelas primeiras sessões de treino, pelos jogos e também pelos golos com os Blue-Reds", afirmou Fabian Piasecki após a assinatura do contrato.
Como avançado, anuncia que pretende melhorar o rendimento da equipa, e tem as condições físicas e a experiência para o fazer.
"Fabian Piasecki é um jogador muito experiente nos relvados da Ekstraklasa. Demonstrou em muitas ocasiões que sabe marcar golos e estamos convencidos de que vai começar a marcar rapidamente com as cores do Piasta Gliwice. A transferência de um avançado era uma prioridade nesta janela, pelo que estamos satisfeitos por termos chegado a um acordo", afirmou Bogdan Wilk, diretor desportivo do Piast Gliwice.
Fabian Piasecki nasceu a 4 de maio de 1995 em Wrocław. Durante a sua carreira representou as cores de clubes como o Raków Częstochowa, Śląsk Wrocław, Stal Mielec, Zagłębie Sosnowiec e Miedź Legnica. Conta com 128 jogos, 18 golos e 15 assistências nos relvados do PKO Bank Polski Ekstraklasa.
