Mais

Oficial: Gennaro Gattuso já não é treinador do Hajduk Split

Gennaro Gattuso deixa o Hajduk Split após um ano
Gennaro Gattuso deixa o Hajduk Split após um anoČTK / imago sportfotodienst / Luka Kolanovic
Na noite de quinta-feira (5 de junho), o Hajduk Split anunciou o fim da relação com o treinador italiano Gennaro Gattuso (47 anos).

Gattuso deixa a equipa juntamente com toda a sua equipa técnica: Luigi Riccio, Roberto Perrone, Bruno Dominici, Dino Tenderini e Marco Sangermani.

Gattuso assumiu o comando da equipa principal a 12 de junho de 2024 e começou a preparar a nova época. Fez a sua estreia oficial no banco do Hajduk com uma vitória contra o HB Torshavn no Estádio Poljud.

O seu último jogo ao leme do clube croata foi também uma vitória - desta vez contra o Šibenik, na última jornada do campeonato, disputada no Estádio Šubićevac.

Hajduk Split ficou no 3.º lugar
Hajduk Split ficou no 3.º lugarFlashscore

Sob a sua liderança, o Hajduk terminou em terceiro lugar na Superliga Croata e foi eliminado nos quartos de final da Taça da Croácia.

No total, Gattuso dirigiu a equipa em 43 jogos oficiais, com 20 vitórias, 14 empates e nove derrotas. Durante o seu mandato, utilizou nada menos do que 37 jogadores.

"Agradecemos-lhe mais uma vez por tudo e desejamos-lhe as maiores felicidades na vida e na sua carreira de treinador", declarou o Hajduk em comunicado oficial.