Vladan Kovacevic, guarda-redes de 26 anos, chegou esta quinta-feira a Varsóvia, após o acordo entre Sporting e Legia para o empréstimo do guarda-redes.
Kovacevic está assim de regresso à Polónia, uma vez que representou o Raków durante três épocas, antes de rumar ao Sporting, a troco de seis milhões de euros, tendo sido campeão, vencido a Taça da Polónia e a Supertaça, por duas vezes.
Durante esse tempo, disputando 84 jogos, manteve a baliza limpa 37 vezes (44%), registando uma média muito baixa de 0,89 golos sofridos por jogo.
Antigo campeão polaco, um dos melhores guarda-redes do campeonato daquele país nos últimos anos, Vladan Kovacevic, de 26 anos, regressa a título de empréstimo, sem opção de compra.
"Estou muito feliz por ter entrado num clube como o Legia. Desde o primeiro contacto com o treinador Gonçalo Feio que soube que queria jogar aqui e tomei logo a decisão. É um prazer para mim. Tal como todos os adeptos e pessoas que trabalham aqui, quero que o Legia ganhe o campeonato, mas estamos a avançar passo a passo. Estamos a jogar em três frentes. Amanhã é o meu primeiro dia e tenho as minhas primeiras impressões pela frente. Estou ansioso por entrar em campo e ajudar a equipa", afirmou Kovacevic.
"Adquirimos um guarda-redes que conhece muito bem a Ekstraklasa e que foi um dos principais jogadores da sua posição durante várias épocas, tendo depois sido contratado por um clube de uma liga europeia de alto nível. A equipa que trabalhou na transferência levou a cabo o processo de forma muito eficiente e concluímos rapidamente as negociações. Apreciamos o facto de Vladan estar muito interessado em mudar-se para o Legia e lutar por troféus connosco. Estamos convencidos de que ele se tornará um elemento importante da equipa”, explicou Marcin Herra, vice-presidente do Legia de Varsóvia.
