Oficial: Lingr, estrela do Slavia Praga, é anunciado pelo Feyenoord

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Oficial: Lingr, estrela do Slavia Praga, é anunciado pelo Feyenoord

Ondřej Lingr jogou no Slavia durante três anos.
Ondřej Lingr jogou no Slavia durante três anos.Profimedia
Ondřej Lingr está a mudar de clube ao fim de três anos, mas não de cores. O antigo médio do Slavia e do Karviná vai para o Feyenoord, na Holanda, onde será colega de equipa de David Hanck. Vai jogar com os actuais campeões na fase de grupos da Liga dos Campeões.

Devido à expiração do seu contrato, Lingr tem sido objeto de várias especulações sobre a sua transferência. O Panathinaikos estava interessado, mas não se chegou a acordo. O Feyenoord, no entanto, interveio há alguns dias e o jogador de 24 anos, que também prolongou o seu contrato, está finalmente a mudar-se para lá por empréstimo de um ano com opção de compra. O Slavia Praga vai receber quatro milhões de euros e os bónus podem aumentar o montante até seis milhões.

"O Slavia mudou a minha vida e a vida da minha família, nunca o vou esquecer. Os troféus são apenas um bónus, adoro estar aqui, foi um clique. Com os rapazes, com os adeptos, com os treinadores e com as pessoas do clube. Não é fácil sair daqui, mas, como toda a gente sabe, eu queria experimentar o estrangeiro. Tinha essas ambições. Depois de ter feito um bom trabalho, tentar subir. Estou muito contente por ter sido assim, por todas as partes estarem satisfeitas. E agradeço muito o facto de poder fazer parte do Slavia", despediu-se Lingr.

"Estou muito feliz pelo Ondrej, tivemos uma óptima relação, respeito-o muito. Passámos por muitas coisas, eu estava presente na sua chegada do Karviná. Não foi fácil transferi-lo para o Slavia, o Baník também estava próximo nessa altura. Gosto muito dele como jogador e como pessoa. Sempre admirei o seu espírito de equipa, ajudava-nos mesmo quando estávamos em momentos difíceis. Não estamos apenas a perder um jogador, mas também um membro forte da equipa, uma das principais personalidades", disse o treinador Jindřich Trpišovský sobre o seu antigo pupilo.

"Discutimos juntos as suas ofertas anteriores no inverno e no verão, não gostei delas na altura, disse-lhe que o Slavia era mais do que alguns dos clubes que ele discutiu comigo. Mas o Feyenoord é um nome fenomenal, tolerei muito melhor que fosse para lá e não para outro destino", acrescentou.

Conquistou o título e duas taças

Lingr chegou ao Slavia há três anos, vindo do Karviná, e ajudou a equipa a conquistar a dobradinha premiada na época 2020/21, somando um segundo triunfo na taça nacional na época passada. Além disso, jogou duas vezes nos quartos de final das Taças Europeias com o clube de Vršovice. O natural de Havířov participou em 138 jogos em todas as competições com a camisola vermelha e branca do Slavia, marcando 40 golos e 11 assistências.

"Lembro-me do golo em Nice, do dérbi, do golo contra o Plzeň. São momentos inesquecíveis que vou recordar para o resto da minha vida. Tentei sempre ser profissional, mesmo que não fosse titular. Entrei sempre em campo com a cabeça erguida, queria ter sucesso pelo Slavia", disse Lingr.

"Acho que foi por isso que fui tão valioso, não só para os treinadores, mas também para os outros jogadores do clube. Estou-lhes muito grato, gostaria de lhes agradecer por isso. Não só a eles, mas também aos treinadores, aos colegas de equipa, aos adeptos. A toda a gente. O Slavie abriu-me a porta de saída, obrigado por isso", disse o novo reforço do Feyenoord.

Os números de Lingr
Os números de LingrFlashscore