Oficial: Neymar é reforço do Al Hilal

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Oficial: Neymar é reforço do Al Hilal
Neymar vai jogar na Arábia Saudita
Neymar vai jogar na Arábia Saudita
Profimedia
Aos 31 anos, o internacional brasileiro torna-se num dos principais rostos do futebol na Arábia Saudita. Depois de ver os rivais com Benzema (Al-Ittihad) e Cristiano Ronaldo (Al Nassr), Jorge Jesus recebe também ele uma superestrela para comandar.

O Al Hilal anunciou, esta terça-feira, a contratação de Neymar. O internacional brasileiro de 31 anos chega do PSG, com o conjunto de Riade a pagar cerca de 90 milhões de euros ao emblema parisiense.

Assinou contrato válido por duas temporadas, com 274 milhões de euros em salários, valor que pode ascender até aos 366 milhões de euros mediante bónus desportivos e relacionados com contratos publicitários.

Chegou assim ao fim uma passagem de seis anos por Paris. Contratado em 2017 por 222 milhões de euros (um recorde), Neymar somou 173 jogos pelo PSG nos quais marcou 118 golos e fez 70 assistências. Conquistou cinco campeonatos, três Taças de França, três Supertaças de França e duas Taças da Liga francesa.

Formado no Santos, conta ainda com uma passagem pelo Barcelona entre 2013 e 2017, onde formou um trio mortífero com Messi e Luis Suárez. Internacional brasileiro em 124 ocasiões, esteve nos Mundiais de 2014, 2018 e 2022.