Como esperado, antes do primeiro jogo da época, o Lech Poznań apresentou mais jogadores recém-chegados aos seus adeptos. A reação à lesão de Radoslaw Murawski foi a entrada de Timothy Ouma.
O médio central de 21 anos, proveniente do Slavia Praga, chegou a Poznan com um contrato de um ano. O contrato não inclui uma opção de compra, uma vez que é duvidoso que Kolejorz "esbanje" num jogador tão caro. Ouma representa o Quénia e está avaliado no mercado em 2,8 milhões de euros.

Rodriguez em definitivo
A situação é completamente diferente com o espanhol de 23 anos. Pablo Rodríguez, avaliado pelo Flashscore em 1,7 milhões de euros, foi comprado ao Lecce de Itália e está vinculado ao Kolejorz para as próximas quatro épocas, até ao final de junho de 2029.
Rodríguez passou pelas camadas jovens do Real Madrid, venceu a Liga dos Campeões de juniores com o clube em 2020 e marcou um golo na final contra o Benfica. Depois foi para o Lecce, de Itália, e foi emprestado ao Brescia e também ao Ascoli, antes de passar a última época no Racing Santander, de Espanha. Aí marcou 7 golos e fez 3 assistências. Chega agora ao Kolejorz, onde vai jogar com a camisola número 77.
"Jogo sobretudo no meio-campo, na posição de médio ofensivo. O estádio é impressionante e causa-me uma grande impressão. Vi vídeos dos adeptos e estou ansioso por atuar perante este grande público", disse Pablo Rodriguez.
Ouma e Rodríguez são o quinto e o sexto jogadores contratados este verão e, provavelmente, esta não será a última palavra dos Poznanianos. O Kolejorz tinha grandes lacunas a preencher depois de uma série de lesões.