“Abracei esta aventura porque senti, com clareza, que era o passo certo na fase em que estou da minha carreira. Queria algo novo, desafiante, e o mundo árabe, com toda a evolução e crescimento que tem vivido no futebol, mostrou-se como o cenário ideal, não só para mim enquanto jogador, mas também para a estabilidade e bem-estar da minha família. Vejo esta oportunidade como uma porta de entrada para novos mercados e novas experiências, bem como uma forma de expandir o meu nome e o meu trabalho a nível internacional. Estou aqui para deixar a minha marca”, explica o defesa, em declarações à sua assessoria de imprensa.
Feliz com este passo dado, Pedro Machado mostra-se ambicioso: “O meu foco é sempre coletivo... Quero ser um jogador determinante, contribuir com consistência, liderança e compromisso em todos os momentos. Mas, ao mesmo tempo, tenho ambições pessoais bem definidas. Pretendo consolidar a minha presença fora de Portugal, continuar a crescer num contexto internacional e elevar o meu jogo a um novo patamar. Estou aqui para vencer, ajudar o clube a alcançar os seus objetivos e provar, todos os dias, que a decisão de apostar em mim foi a escolha certa”.
Aos 29 anos, Pedro Machado tem assim a sua quarta experiência no estrangeiro, depois das passagens pela Roménia (Universitatea Craiova), Finlândia (IFK Mariehamn) e Canadá (Pacific FC). O jogador já viajou para o novo destino e até já iniciou os trabalhos com os novos companheiros de equipa.
“O primeiro impacto foi positivo. Desde o primeiro dia que me senti bem acolhido por toda a estrutura do clube. Além disso, ter um treinador português com a experiência do mister Miguel Leal é, sem dúvida, uma mais-valia. Há uma proximidade natural na forma de trabalhar, que me dá confiança e acelera o processo de adaptação. Agora o foco é assimilar rapidamente as ideias do mister, conhecer bem os meus colegas e entender a cultura do país”, finalizou o jogador, que em Portugal vestiu a camisola de emblemas como o Casa Pia, Oliveirense, Torreense, entre outros.
