Mais

Oficial: Pedro Machado troca o Pacific FC (Canadá) pelo Al Tadamon (Kuwait)

Pedro Machado já trabalha com os novos companheiros no Al Tadamon
Pedro Machado já trabalha com os novos companheiros no Al TadamonDR

Pedro Machado é o mais recente português a jogar no futebol do Kuwait. Depois de uma temporada no Pacific FC, do Canadá, o central decidiu dar um novo rumo à carreira e assinou contrato com o Al Tadamon. 

Abracei esta aventura porque senti, com clareza, que era o passo certo na fase em que estou da minha carreira. Queria algo novo, desafiante, e o mundo árabe, com toda a evolução e crescimento que tem vivido no futebol, mostrou-se como o cenário ideal, não só para mim enquanto jogador, mas também para a estabilidade e bem-estar da minha família. Vejo esta oportunidade como uma porta de entrada para novos mercados e novas experiências, bem como uma forma de expandir o meu nome e o meu trabalho a nível internacional. Estou aqui para deixar a minha marca”, explica o defesa, em declarações à sua assessoria de imprensa. 

Feliz com este passo dado, Pedro Machado mostra-se ambicioso: “O meu foco é sempre coletivo... Quero ser um jogador determinante, contribuir com consistência, liderança e compromisso em todos os momentos. Mas, ao mesmo tempo, tenho ambições pessoais bem definidas. Pretendo consolidar a minha presença fora de Portugal, continuar a crescer num contexto internacional e elevar o meu jogo a um novo patamar. Estou aqui para vencer, ajudar o clube a alcançar os seus objetivos e provar, todos os dias, que a decisão de apostar em mim foi a escolha certa”.

Aos 29 anos, Pedro Machado tem assim a sua quarta experiência no estrangeiro, depois das passagens pela Roménia (Universitatea Craiova), Finlândia (IFK Mariehamn) e Canadá (Pacific FC). O jogador já viajou para o novo destino e até já iniciou os trabalhos com os novos companheiros de equipa.

O primeiro impacto foi positivo. Desde o primeiro dia que me senti bem acolhido por toda a estrutura do clube. Além disso, ter um treinador português com a experiência do mister Miguel Leal é, sem dúvida, uma mais-valia. Há uma proximidade natural na forma de trabalhar, que me dá confiança e acelera o processo de adaptação. Agora o foco é assimilar rapidamente as ideias do mister, conhecer bem os meus colegas e entender a cultura do país”, finalizou o jogador, que em Portugal vestiu a camisola de emblemas como o Casa Pia, Oliveirense, Torreense, entre outros. 

Os números de Pedro Machado
Os números de Pedro MachadoFlashscore