Mais

Oficial: SC Braga cede Bartłomiej Wdowik ao Jagiellonia

Bartłomiej Wdowik regressa a casa
Bartłomiej Wdowik regressa a casaJagiellonia Białystok, Jagiellonia.pl
Partiu com grandes esperanças, mas nem em Portugal nem na Alemanha se encontrou. Agora, Bartłomiej Wdowik está de regresso ao sítio onde melhor jogou - o Jagiellonia Białystok. O rosto familiar provocou reacções positivas dos adeptos, e não é de admirar.

Foi uma das figuras mais importantes da época de título do Jagiellonia Białystok. Bartłomiej Wdowik tornou-se famoso pelos seus golos de longe, mesmo a partir de um pontapé de canto foi capaz de colocar a bola na baliza dos seus rivais. Não é de surpreender que o seu valor tenha aumentado drasticamente para 3 milhões de euros na época 23/24.

O clube de Podlasie vendeu-o ao SC Braga por metade desse valor (1,6 milhões de euros), mas os seus serviços foram rapidamente dispensados - jogou apenas 19 minutos nas eliminatórias da Liga Europa. Foi emprestado ao Hannover, mas as coisas também não correram bem na segunda divisão. É verdade que jogou mais lá, mas em 21 jogos jogou um total de 1557 minutos (uma média de 74 minutos por jogo).

Resumindo: este ano foi um fracasso total para o polaco de 24 anos. O seu valor de mercado já caiu para a casa de um milhão de euros. Por isso, nada melhor que regressar casa. Esta quinta-feira, o Jagiellonia confirmou a cedência para toda a época 2025/26.

Até agora, Wdowik já disputou 119 jogos com as cores do Jaga, marcando 13 golos e sete assistências.