Stuart Kettlewell informou o diretor executivo Brian Caldwell da sua decisão esta segunda-feira, afirmando que os insultos pessoais dirigidos à sua família tinham ido longe demais.
O treinador deixa o Motherwell na quinta posição da primeira divisão escocesa, mas recentemente sofreu uma quebra de forma, que incluiu uma série de três derrotas consecutivas - a mais recente foi uma derrota por 2-1 frente ao St Johnstone - e apenas uma vitória nas suas últimas nove partidas no comando da equipa.
"Stuart explicou que alguns dos abusos pessoais estavam a afetar a sua família, ao ponto de não quererem assistir aos jogos", referiu o clube em comunicado.
"Como resultado, ele sentiu que seria melhor apresentar a sua demissão", acrescentou.
O mandato de Kettlewell em Fir Park começou em fevereiro de 2023, período durante o qual supervisionou 92 jogos, alcançando uma impressionante taxa de vitórias de 41,3 por cento - a mais elevada para um treinador do Motherwell desde Stuart McCall.
Caldwell expressou a sua deceção com a saída de Kettlewell, reconhecendo as suas contribuições significativas para o clube.
"Ele teve um registo excecional e gerou uma quantidade impressionante de receitas de transferências para o clube. Foi um fator crítico no desenvolvimento dos jogadores formados na academia do Motherwell, bem como no desenvolvimento de jovens jogadores emprestados durante o seu mandato. Quando Stuart me abordou, fiquei muito desiludido por saber o efeito que isto estava a ter na sua família e como se sentia. Nenhum treinador, jogador ou funcionário do clube, que dá tudo pelo clube, deve sentir-se assim", referiu.
Caldwell sublinhou ainda que "enquanto clube de futebol detido pelos adeptos e orientado para a comunidade, cuidaremos sempre dos nossos".
O treinador adjunto Stephen Frail será o responsável pela equipa no jogo de domingo, com o auxílio de Jon Obika e Richard Foster.